Competição

 

As aulas de formação intensiva procuram fornecer, a alunos que já estejam envolvidos num curso regular de ballet clássico, um aprofundamento técnico e um trabalho reforçado, que permitam o seu encaminhamento para a formação profissional ou competições especializadas. Dividem-se em quatro frentes:

  • Aulas Particulares

Identificação dos pontos fortes, assim como das debilidades, de cada bailarino e desenvolvimento de um trabalho específico para o seu aprimoramento. Aprendizagem e treinamento de variações de repertório e solos livres, coreografados especialmente para cada aluno.

  • Grupos

Criação de um grupo forte e dinâmico com trabalhos de repertório e coreografias livres, para apresentações e competições. Desenvolvimento das capacidades de trabalho em equipa, posicionamento no palco e percepção colectiva.

  • Aulas Livres

Aulas de ballet baseadas no método da Royal Academy of Dance, mas que vão além do Syllabus, com grande variedade de exercícios e dinâmica acentuada. Funcionam como preparação dos bailarinos para o trabalho de competição e de formação especializada.

  • Aulas de Ponta

Aulas focadas no aumento muscular, garantindo a sustentação, o equilíbrio e a força necessários para o trabalho com repertório e coreografias avançadas.  

Todas estas aulas terão de ser marcadas na secretaria da escola.